Gestão de Redes Sociais

Promover o reconhecimento da sua marca.

REDES SOCIAIS

Com as mídias sociais, sua empresa, por menor que seja, é plantada ao lado de seus maiores concorrentes e diante dos olhos de seu público sempre em movimento.

Planejamento

Antes de divulgar seu produto ou serviço, crie laços, ofereça materiais e conteúdos relevantes para o seu público.

Design

Há processos para se criar uma arte de redes sociais, um bom design e imagens, são capazes de transformar uma mancha de texto sem graça, numa leitura atraente. Além disso, as cores, são um dos elementos determinantes pra chegar à mente dos usuários.

Conhecer e monitorar seu público

É possível estar muito mais próximo do público da sua empresa, acompanhar de perto o que eles estão dizendo sobre o seus produtos, serviços, como estão percebendo sua marca, etc. Tome decisões direcionadas e embasadas no que o seu público está dizendo.

Alcance

Quase 100% do seu público está presente nas mídias sociais, 90,8% desses internautas acessam as mídias sociais o passam mais de 16 horas mensais navegando nas redes.

Boa Reputação e Credibilidade

Quando as pessoas percebem valor em um produto ou serviço e confiam em uma empresa, elas compartilham essa satisfação e confiança nas redes sociais.

Monitore as Métricas

Monitore em tempo real todos seus dados com critério, a fim de avaliar o que está funcionando bem paras redes sociais e o que precisa ser repensado a fim de gerar melhores resultados.

Conteúdos específicos pra cada mídia social

Assim como cada público-alvo possui uma linguagem específica, o mesmo se aplica para as diferentes plataformas de interação social.

Publicar de forma regular

As redes sociais, especialmente o Facebook, estão fechando cada vez mais o cerco sobre perfis e páginas que pertencem a marcas e empresas. Ou seja, quem não patrocina conteúdos está vendo o alcance orgânico de suas publicações cada vez menor. Realize publicações de forma regular e frequente..

Roger-Silveira-Gestão-de-Mídias-Sociais

A quantidade de conteúdo que é produzido e compartilhado a cada minuto nas redes sociais, é gigantesco. Ou seja, a concorrência também é maior e você precisa conseguir a atenção do usuário.

No meio dessa enxurrada de conteúdo, inconscientemente o usuário seleciona aquele que lhe atrai mais visualmente falando. Mas claro, o conteúdo também deve ser relevante para mantê-lo interessado, fazê-lo interagir e reagir como você espera.

As melhores marcas combinam inteligência e insight com imaginação e técnica. A melhor estratégia de marca é desenvolvida como uma parceria criativa entre cliente, estrategista e designer.

Connie Birdsall, Diretor de criação da Lippincott


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