Anúncios na Internet

Campanhas de marketing digital

SEGMENTAÇÃO

Fazer uso de uma campanha de marketing digital para promover um negócio, produto, marca ou serviço, mais do que nunca, deve estar no radar de todo empreendedor.

Público-Alvo

Não é porque uma rede social possui mais usuários que necessariamente ela é a mais indicada para o seu cliente. Entender quem é o público-alvo que se deseja impactar e as suas características são passos fundamentais para definir onde a empresa deverá estar presente.

Objetivos das Campanhas

Aumentar as taxas de conversão, capturar mais leads, aumentar o tráfego, melhorar o branding...

Budget

Saber qual é o orçamento disponível também pode impactar na escolha da publicidade online. Escolher um canal caro demais, poderá ter um retorno pequeno e não satisfazer os objetivos da campanha.

Olho nas métricas

O mais bacana do marketing digital é que ele oferece uma vasta possibilidade de acompanhar as campanhas, permitindo que você modifique uma ação ainda em curso, evitando prejuízos.

Roger-Silveira-SEO-Anúncios-na-internete

Google Ads e Facebook Ads são os dois maiores anunciantes da Internet. O Google atualmente detém 37,2% do mercado de publicidade digital, enquanto o Facebook detém 19,6%. Os canais de PPC mais eficazes em 2017-18 foram: anúncios de texto, remarketing, dispositivos móveis, social media, Google shopping e rede display.

Espera-se que nos próximos anos o Google Ads e o Facebook devem dominar a arena dos gastos digitais. Outras plataformas, incluindo Instagram, Linkedin e Pinterest, permanecerão relativamente mais fáceis de obter resultados desejados em termos de gastos para expandir sua presença on-line.

A arte de ser um grande lojista envolve manter a essência e ao mesmo tempo acentuar a experiência. É uma tarefa muito difícil, e muitos fracassaram. Precisamos impulsionar a reinvenção e a renovação, bem como dilatar as coisas sem diluir a nós mesmos.

Howard Schultz, Fundador e CEO da Starbucks


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?